Quando desenvolvemos sistemas
personalizados esbarramos em
muitas necessidades de nossos
clientes que vão
além de produtos, como a falta de recursos
adequados para as atividades críticas do
dia a dia.
Diante deste cenário entendemos que realmente o
cliente não tem que se preocupar com algumas atividades
que deveriam ser simples, mas dependendo do profissional
tornam-se complicadas. Por exemplo: se o cliente tem a
necessidade de um recurso com perfil todo voltado a tecnologia
nós buscamos esse profissional no mercado, avaliamos e se
necessário treinamos para atendê-lo. E após a contratação controlamos todas
as atividades por meio de ferramentas e documentos, apresentando
para o cliente os resultados esperados. E se identificamos que o recurso não se
encaixa nos padrões do cliente, substituímos até que o cliente se
sinta confortável com os resultados.
Além de alocação, exites uma outra ocorrência nas empresas
que muitas vezes não é percebida, que é a depreciação e o tempo de vida util dos
equipamentos tecnológicos. Como trabalhamos muito com construtoras, vemos como
é importante a manutenção preventiva dos equipamentos tecnológicos das obras,
com limpezas físicas de poeira, controle de conteúdos, backups, anti-virus, treinamentos,
afim de evitar perdas tanto de tempo (com equipamentos parados ou dúvidas dos empregados)
quanto de custos (com a perda dos equipamentos). Para evitar isso, temos uma equipe móvel,
que visita regularmente suas franquias, filiais, obras, etc. Acompanha todo o parque de
equipamentos remotos, apresentando relatórios de ocorrências, sugerindo melhorias e
garantindo que todo o processo funcione.
|