Nosso ERP é totalmente adaptável a necessidade de sua empresa, ou seja, cada módulo pode ser integrado aos seus processos independente de adquirir todo o ERP.

O grande diferencial é que nós estamos sempre buscando o desenvolvimento de processos que facilitem as atividades diárias, automatizando cálculos, integrando movimentos financeiros e contábeis, dispondo as informações dos clientes de uma maneira fácil e rápida.

Abaixo a imagem do EYECON e uma breve descrição de cada módulo:



MÓDULO ATENDIMENTO:Sistema disponível via WEB para atender 3 grandes processos:

  • CRM: Tudo que acontece com uma unidade/cliente os atendentes registram o processo, que pode ser consultado, mediante liberação de acesso, de qualquer lugar conectado a internet.

  • Assistência Técnica: Os engenheiros acompanham os chamados dos clientes, recebem e-mails com as aberturas dos chamados, registram vistorias e serviços, tudo via internet. A empresa consegue ter um acompanhamento dos insumos que mais geram custos, qual empreendimento apresenta mais problemas, entre outras consultas.

  • Cliente: O proprio cliente, via autenticação, acessa sua situação financeira, emite segunda via do boleto, abre e acompanha chamados, além de manter os seus dados cadastrais sempre atualizado.


  • MÓDULO SEGURANÇA: Sistema de apoio que tem por função controlar o acesso dos diversos usuários a cada sistema que compõe o pacote, estejam eles integrados ou não. Libera ou restringe o acesso a qualquer operação dos sistemas de acordo com a designação do administrador do sistema.

    MÓDULO CADASTROS: Sistema de apoio que tem por função possibilitar aos usuários manter atualizados os dados de clientes, fornecedores, moedas, taxas, e outros arquivos necessários para o funcionamento dos outros sistemas.

    MÓDULO ORÇAMENTOS: Fornece as ferramentas necessárias ao usuário para que ele possa orçar uma obra desde o seus projeto até o seu menor detalhe. Fornece ao sistema de Suprimentos todos os dados necessários para que este controle as compras bem como as quantidades e valores gastos durante a obra, com bases nos dados para ela orçados. Permite ao usuário copiar os dados de um orçamento para outros de mesmo padrão, bem como fazer simulações e ajustes para concorrências.

    MÓDULO SUPRIMENTOS: Controla de requisições de materiais da obra (que pode ser feito de maneira remota na própria obra, passando pelas cotações junto aos fornecedores, com quadros de concorrências, até a chegada do material na obra e a comparação das quantidades e preços dos materiais entregues com os materiais pedidos (fechamento de pedidos e lançamento de nota fiscal). Tudo isso passando e sendo controlado por senhas e liberações superiores e integrado com o orçamento da obra. O sistema possibilita que se compre para várias obras ao mesmo tempo e que se emita o pedido para o fornecedor via e-mail, fax ou mesmo via impressão. Este sistema gera também os dados para o Contas a Pagar, a partir do cadastramento e confirmação da chegada do pedido de compra na obra.

    MÓDULO CONTRATOS: Controla cotações, quadros de concorrência, medições de serviços e controle de caução. Tudo isso passando e sendo controlado por senhas e liberações superiores e integrado com o orçamento da obra. Este sistema gera também os dados para o Contas a Pagar, a partir do cadastramento e confirmação do serviço na obra. Ou seja, tudo o que é necessário para sua empresa controlar os serviços contratados junto a terceiros.

    MÓDULO CONTAS A PAGAR: Sistema que controla todos os lançamentos de Contas a Pagar, sejam eles feitos diretamente no sistema ou vindos dos sistemas de Suprimentos ou Contratos. Faz a emissão de cheques e borderôs de pagamento para bancos, bem como a troca de arquivos com os mesmos. Todo esse controle é efetuado por obra ou por conta corrente, possibilitando sempre manter os saldos das contas atualizados e espelhando o saldo bancário real.

    MÓDULO VENDAS: Sistema que permite o cadastramento das unidades de empreendimentos, bem como controlar suas vendas, reservas, permutas, distratos e renegociações. Permite também o cadastramento dos contratos, gerando já no momento da venda todas as seqüências e parcelas destes; possibilitando, a partir deste momento, todos os controles pelo sistema de Contas a Receber.

    MÓDULO CONTAS A RECEBER: A partir dos dados gerados pelo sistema de Vendas, este sistema faz todos os controles de reajuste e recebimento de parcelas, bem como o cálculo de contratos com resíduos, recebimentos parciais, cálculos de adiantamento de parcelas e os relatórios necessários para fazer o acompanhamento desses processos, extrato por unidade com saldos corrigidos a qualquer momento.

    MÓDULO DE FLUXO DE CAIXA: Sistema faz todo o controle das contas da empresa, como: conciliação bancária, extratos, prestação de contas e permite ainda, se necessário, a integração com o sistema de Contabilidade, facilitando em muito o processo de contabilização.

    MÓDULO CONTABILIDADE: Além dos lançamentos manuais, recebe também, automaticamente, os lançamentos vindos do sistema de tesouraria, o que minimiza em quase 95% os lançamentos manuais. Faz emissão dos relatórios básicos da contabilidade (Razão, Diário e Balancete), além de um Gerador de Relatórios que possibilita montar vários relatórios com base nos dados armazenados no sistema.

    MÓDULO FISCAL: Gera arquivos para o envio e controle de impostos e declarações, como: DIMOB, DCTF, DIRF, DES, etc...

    Imagine o seguinte processo, tudo via EYECON:

    Sua empresa cria um novo projeto de empreendimento.
    Seu atendimento inclui a empresa, o empreendimento, as torres, as unidades.
    Seu engenheiro faz o orçamento.
    Seu departamento de vendas efetiva as vendas das unidades com lançamento dos clientes e contratos.
    Seus mestres de obras fazem as solicitações de materiais e serviços diretamente da obra para o suprimentos e contratos, já com a baixa dos insumos conforme orçamento do engenheiro e, se passar da cota orçada + verba adicional, solicita a aprovação do mesmo.
    Seu suprimentos controla as compras dos insumos que já chegam aprovadas.
    Seu jurídico controla os contratos com as prestadoras de serviços terceirizados.
    Seu financeiro administra as despesas (entrada via contratos com terceiros e suprimentos)
    Seu financeiro administra as receitas (entrada via contratos de vendas de unidades)
    Seu contábil obtendo todos os dados já consolidados e prontos.
    Sua diretoria tem toda consulta necessária para visualizar a vida da empresa: fluxo de caixa, espelho de vendas, andamento das obras, etc.
    Seu cliente tem acesso ao atendimento via WEB, atualizando dados, visualizando sua situação financeira, emitindo boleto, opinando e interagindo.

    E nós, garantindo todo esse fluxo e mais: integrando dados com sistemas legados, garantido troca de arquivos com os bancos, criando consultas de acordo com as necessidades.